10 ideias de recheios para a tapioca

Category
Receitas
About This Project

Recheios salgados para Tapioca Natural

1. Tapioca Natural simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima sugestão para o café da manhã.

2. Tapioca Natural de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.

3. Tapioca Natural com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!

4. Tapioca Natural rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.

5. Tapioca Natural de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche. Vale a pena experimentar!

6. Tapioca Natural de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordeste.

7. Tapioca Natural mexicana: já essa receita é para os admiradores da comida mexicana. O recheio é uma combinação de carne moída, feijão e pimenta. É uma alternativa para sair do básico na hora de preparar sua tapioca.v

8. Tapioca Natural de guacamole: ainda no universo da culinária mexicana, há a opção de rechear sua tapioca com guacamole. Nessa receita, foram preparadas pequenas barquinhas com a massa, mas fica a seu critério o formato da massa, o importante é experimentar esse recheio!

9. Tapioca Natural de camarão: com uma textura bem molhada e cremosa, essa receita é uma opção para substituir a janta. A etapa mais demorada da receita é o preparo do molho, no entanto, vale a espera!

10. Tapioca Natural de bacalhau: assim como na receita anterior, essa receita é um pouco mais demorada devido ao preparo do molho. De fácil digestão e rico em vitaminas, o bacalhau é um recheio que pode ser servido no jantar e que forma uma combinação super saudável com a tapioca.